Segunda edição do IntegrAgência incentiva criação de conteúdo e busca construir DNA da Agência

Evento do mês de dezembro aconteceu no Departamento de Comunicação da UFPR. #AgenciaEscolaUFPR

Por Gabriel Ramos
Bolsista na Agência Escola

Foi realizado, no dia 4/12, o segundo encontro integrado de bolsistas de graduação, pós-graduação, professores e profissionais da Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica e Cultural da UFPR. O evento, organizado e mediado pelos professores Fábio Hansen (Publicidade e Propaganda) e Claudia Quadros (Relações Públicas) e pela Analista de Marketing, Patricia Melo, além dos bolsistas de graduação Caroline Kuviatkoski, Francisco Gomes e Kimberly Santos, teve como principais objetivos aproximar os participantes, prospectar ideias e construir coletivamente o DNA da Agência.

Nesta edição, a oficina foi dividida em quatro etapas. Na primeira dinâmica, os participantes compararam gostos pessoais a fim de conhecer e perceber a diversidade e, ao mesmo tempo, as similaridades entre os integrantes da Agência. A segunda teve como objetivo apresentar as práticas e abordagens de cada curso na visão dos próprios estudantes, profissionais e professores da área. No início da atividade, foi exibido um fragmento do vídeo produzido para o prêmio TV Confies. Após a reprodução do vídeo, todos os participantes foram divididos em grupos, de acordo com o campo de atuação ou curso, a fim de apresentarem como suas respectivas áreas poderiam solucionar o que era proposto no material. Por fim, a última atividade buscou prospectar coletivamente o DNA da Agência. Todos os integrantes foram colocados em um círculo aberto e cada um escolheu uma palavra que, em sua percepção, definisse um atributo à Agência Escola. A partir de cada palavra foi construído um mural em conjunto, onde todos colaram seus papéis em uma cartolina para, assim, formar o DNA.

Francisco Gomes, um dos bolsistas responsáveis pela organização do evento, conta que ficou extremamente satisfeito com o resultado. “Acredito que alcançamos nosso objetivo de traçar em conjunto o DNA da Agência Escola”, enfatiza.

Recém ingressa na equipe de bolsistas, a estudante de Relações Públicas Christine Sozzi afirma que o encontro foi especialmente importante para entrar em contato com outros envolvidos na Agência Escola. “Entrar em uma equipe já formada às vezes é um desafio, mas o evento e suas dinâmicas foram um fator de integração que facilitaram esse processo. Mais que conhecer uns aos outros, pudemos aprofundar esses laços e trabalhar em equipes direcionadas nas dinâmicas”.

Foto: Ana Flávia Vosch