Projeto resgata memória de cursos da UFPR em eventos

Estudantes de Relações Públicas da UFPR organizaram o primeiro evento do projeto que pretende valorizar a memória da universidade. #AgenciaEscolaUFPR

Resgatar a memória dos cursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Esse é um dos trabalhos dos estudantes de Relações Públicas da UFPR para a disciplina de Projeto Interdisciplinar sob responsabilidade da professora Claudia Quadros e que serve de apoio a Agência Escola de Comunicação Pública de Divulgação Científica e Cultural.

Na proposta, os alunos organizam eventos, desde rodas de conversa, palestras, concurso fotográfico, mesa redonda e workshop com o intuito de trazer a memória dos cursos de DireitoCiências BiológicasGeografia e Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O primeiro evento abordou a participação da mulher no curso de Direito e mais três eventos já estão previstos para o mês de outubro e novembro. “Ao recuperar a memória dos cursos, pretendemos mostrar que a universidade sempre esteve ao lado da sociedade”, explica a professora Claudia Quadros.

Confira a matéria completa:
www.ufpr.br/portalufpr/noticias/projeto-resgata-memoria-de-cursos-da-ufpr-em-eventos

As pesquisadoras Letícia Kreuz, Taysa Schiocchet e Mariel Muraro contaram suas experiências na palestra que abordou a participação da mulher no curso de Direito da UFPR. Foto: Alessandra Festa/Divulgação