Agência Escola UFPR e APG promovem workshop sobre produção jornalística e audiovisual para ciência

Evento, que acontece dia 8 de junho, é gratuito e aberto prioritariamente aos estudantes de mestrado e doutorado da Universidade #AgenciaEscolaUFPR

Workshop PRODUÇÃO JORNALÍSTICA E AUDIOVISUAL PARA CIÊNCIA
Realização em parceria Agência Escola UFPR e Associação de Pós-Graduandos UFPR
Apoio: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG)

08 de junho | 14h às 17h
Transmissão: Canal do YouTube da APG-UFPR
Atividade certificada mediante inscrição.

O evento é gratuito e aberto prioritariamente aos mestrandos e doutorandos da UFPR. Mas, se você é aluno/a de graduação da Universidade ou estudante de pós-graduação outra instituição, também pode participar.

Módulos:

Comunicação Pública da Ciência
Convidada: Regiane Ribeiro
Coordenadora da Agência Escola UFPR e Diretora do Setor de Artes, Comunicação e Design
A experiência do Convênio Agência Escola UFPR: ciência aberta, ciência cidadã, cenários, contextos e narrativas na comunicação pública da ciência.

Jornalismo científico: lógicas de produção e critérios de noticiabilidade
Convidada: Chirlei Kohls
Jornalista da Agência Escola UFPR e Mestra em Comunicação
Rotinas produtivas, jornalismo e ciência, relacionamento com a imprensa, da comunicação à divulgação científica, empacotamento da notícia.

(Quase) tudo que você precisa saber para transformar a sua pesquisa em conteúdo audiovisual
Convidado: Carlos Debiasi
Jornalista da UFPR TV e Mestre em Tecnologia e Sociedade
A palestra abordará as técnicas, etapas e processos necessários para formatar, produzir e divulgar a sua pesquisa. Em um mundo ligado à imagem no qual o vídeo é protagonista, por que a sua pesquisa também não pode ser assim?

Faça sua inscrição!