Agência Escola de Comunicação Pública promove encontros integrados

O objetivo é promover espaços de expressão, discussão e integração dos estudantes e também buscar identificar o perfil desses alunos, além de registrar ideias em potencial a serem aplicadas no desenvolvimento da Agência. #AgenciaEscolaUFPR

A Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica e Cultural da UFPR, lançada oficialmente em setembro, irá promover encontros integrados mensais que visam reunir, especialmente, os bolsistas da graduação e pós-graduação envolvidos no projeto. O objetivo é promover espaços de expressão, discussão e integração dos estudantes e também buscar identificar o perfil desses alunos, além de registrar ideias em potencial a serem aplicadas no desenvolvimento da Agência.

No dia 31 de outubro, quarta-feira, acontecerá o primeiro destes encontros, que será ministrado pelos professores do curso de Design da UFPR, Marcos Beccari, Stephania Padovani e Juliana Bueno. A oficina, intitulada Como funciona o SACOD?, pretende usar conceitos do design para estimular a produção colaborativa e fomentar a interação entre os estudantes ao buscar a representação visual do modo como os alunos-bolsistas compreendem o funcionamento do Setor.

Quer saber melhor como funciona e qual é o propósito da Agência Escola?
Confira na matéria publicada em nosso site.