PRPPG e Agência Escola UFPR realizam oficina sobre divulgação científica e relacionamento com imprensa

A discussão será voltada para pesquisadores e buscará estimular a ampliação da divulgação científica para um público mais amplo #AgenciaEscolaUFPR

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) e a Agência Escola de Comunicação Pública UFPR realizam nesta sexta-feira (28), às 9h, a oficina online “Press release e relacionamento com a imprensa”. O assunto será abordado pela professora Valquíria John, do Programa de Pós-graduação em Comunicação e da Agência Escola UFPR, e pela jornalista Chirlei Kohls, da Agência Escola UFPR.

A transmissão será em live pelo canal do YouTube da Coordenação de Pós-graduação dos Programas Stricto Sensu da UFPR
A discussão será voltada para pesquisadores e buscará estimular a ampliação da divulgação científica, com uma linguagem mais acessível, para um público mais amplo.
A oficina tem também como propósito oficializar um documento da PRPPG a ser implantado no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) ainda em 2020. A ideia é facilitar o processo de comunicação entre os pesquisadores da UFPR e os meios/canais de comunicação, tanto externos quanto os da própria Universidade.
Para a professora Valquíria, a ação é um passo fundamental para ampliar ainda mais o alcance das pesquisas que são realizadas na UFPR. “O documento pode auxiliar bastante nesse fluxo do relacionamento da Universidade com a imprensa. A narrativa jornalística é mediadora dos mundos entre o fazer científico e das pessoas que não estão inseridas na ciência e tem o papel de levar esse conhecimento com uma linguagem mais acessível”.

Oficina online “Press release e relacionamento com a imprensa”
Dia 28 de agosto, às 9h
Live pelo canal youtube.com/CPGSS