Edições de outubro e novembro já têm convidados confirmados

Mostras de videoarte discutirão Arte e Vida e Cinema e Vigília. #AgenciaEscolaUFPR

O Ostra, mostra mensal de videoarte, é uma iniciativa realizada pela Agência Escola de Comunicação Pública em parceria com o LabLivre (Artes Visuais). O objetivo é abrir um espaço de debate a partir de trabalhos audiovisuais.

Conheça mais sobre o OSTRA!

A edição de outubro, que acontecerá dia 30 no Auditório do Departamento de Comunicação (DECOM), tem como tema Quando a arte se dá em forma de vida. O encontro vai discutir sobre arte e vida com a análise dos vídeos que compõem o projeto Alma de Bronze (2016-2018), da artista Virginia de Medeiros. Quem conduzirá a conversa é a curadora, crítica e professora Fabrícia Jordão, que observa no trabalho de Medeiros uma obra que extrapola o próprio campo e se torna uma forma de vida.

Já o Ostra do mês de novembro receberá o convidado Rafael Urban – cineasta, produtor e curador. A edição será realizada dia 20 de novembro, no Anfiteatro 800 no complexo da Reitoria. Com o tema Cinema e Vigília, serão exibidos os filmes Vigília e Viagem ao Lloyd Hotel pelo Google Earth.

PROGRAMAÇÃO:

EDIÇÃO OUTUBRO
Título: Quando a arte se dá em forma de vida
Convidada: Fabrícia Jordão
Data: 30.10.2019
Horário: 19:30
Local: Auditório DECOM (UFPR) – R. Bom Jesus, 650 – Juvevê

EDIÇÃO NOVEMBRO
Título: Cinema e Vigília
Convidado: Rafael Urban
Data: 20.11.2019
Horário: 19:30